quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

DC Comics descobrindo tesouros esquecidos

A mudança da sede da DC Comics de Nova York para Burbank, no ano passado, tem proporcionado interessantes descobertas que chamam a atenção dos aficionados por quadrinhos, principalmente daqueles que gostam de conhecer o rico passado da nona arte.
Graças à equipe do setor de biblioteca e arquivos da editora, que ainda está ordenando e catalogando cerca de 90 mil gibis, livros e materiais diversos que estavam guardados e esquecidos no antigo prédio, algumas preciosidades foram encontradas. Como um exemplar da revista World’s Fair, vendida exclusivamente no evento homônimo de 1939, que trazia uma aventura de um Superman louro e a primeira aparição de Sandman. O gibi, raro e muito valioso, já está exposto na biblioteca da DC.
E no último final de semana, a editora publicou em seu perfil de Twitter a imagem de uma confraternização natalina da empresa, realizada em 1945. A foto foi descoberta recentemente, na reordenação dos arquivos.
Acompanhada de uma lista de presença assinada por centenas de convidados, a fotografia mostra, dentre outros artistas, um jovem Joe Kubert com apenas 20 anos de idade e o editor de Action Comics #1, Harry Donnefeld.
Novos tesouros deverão ser mostrados pela DC, em breve.


Fonte: Universo HQ

Nenhum comentário: