terça-feira, 27 de outubro de 2015

“Notas de um tempo silenciado” na Gibiteria


Na próxima quarta-feira, dia 28, às 19h, o quadrinhista Robson Vilalba, estará na Gibiteria em São Paulo, para um bate-papo e sessão de autógrafos de “Notas de um tempo silenciado”. A mediação será de Alexandre de Maio, quadrinista e jornalista especializado. 
A HQ “Notas de um tempo silenciado”, com roteiro e arte de Robson Vilalba, autor  vencedor do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, em 2014, aborda a época da Ditadura Militar no Brasil. Afinal, nem toda a história foi contada. Algumas permaneceram esquecidas, outras foram silenciadas… mas, nem por isso, apagadas da memória individual e coletiva da resistência o Golpe de 1964. 
“Notas de um tempo silenciado” apresenta um olhar profundo sobre aquele período, um mosaico de elementos que, em sua particularidade, revelam a cada capítulo, a cada traço, o que teria sido viver e sobreviver à ditadura e, hoje, poder contá-la. 
A HQ marcou a estreia do selo 8 Graphics, resultado da fusão entre a Editora 8INVERSO e a Edições BesouroBox, e possui um aguçado caráter jornalístico.

Gibiteria
Praça Benedito Calixto, 158 – 1º andar – Pinheiros
São Paulo – Brasil

Fonte: Impulso HQ

Nenhum comentário: