terça-feira, 27 de outubro de 2015

Festival Bruce Lee | 75 Anos traz o maior mito mundial das artes marciais de volta as telonas

Realizado pela Sato Company, em parceria com o Espaço de Cinema, o evento exibirá cópias DCP novíssimas de alta resolução, totalmente remasterizadas, num padrão de qualidade jamais visto antes nos filmes de Bruce Lee. Será a primeira vez que ouviremos nos cinemas brasileiros a voz original de Bruce Lee.

Nunca houve – nem haverá – um mito tão reverenciado e cultuado nas artes marciais que Bruce Lee. Ator, roteirista, diretor, coreógrafo e criador da revolucionária arte marcial Jeet Kune Do, Bruce Lee completaria 75 anos no próximo dia 27 de novembro. 
Para comemorar a data, a Sato Company realiza o Festival Bruce Lee | 75 Anos, com a exibição em cópias novas, totalmente remasterizadas, dos quatro mais importantes longas metragens do ídolo, um documentário, além de uma exposição inédita e da realização de uma mesa de debates sobre cinema, comunicação e artes marciais. 
Serão oito capitais brasileiras que exibirão cópias novas, restauradas e em suas versões originais (com áudio em mandarim e cantonês) de todos os filmes mais importantes de Bruce Lee, onde ele atua verdadeiramente como protagonista. São eles: O Dragão Chinês, A Fúria do Dragão, O Voo do Dragão e Jogo da Morte (fichas técnicas no final do release). Haverá também a exibição do raro documentário Bruce Lee em Suas Próprias Palavras, de John Little. 
Em São Paulo, exposição inédita no Brasil com dezenas de pôsteres, fotos promocionais e stills da época, além de reproduções de capas de revistas e histórias em quadrinhos inspiradas em Bruce Lee. Curadoria de Francisco Ucha. 
Também em São Paulo, realização de mesa de debates sobre cinema, comunicação, cultura pop e artes marciais. Os participantes são: Jotabê Medeiros (jornalista, escritor e crítico musical), Marcelo del Greco (jornalista, editor de quadrinhos e mangás), Luiz Carlos Silva (professor de Kung Fu e Wushu Moderno, campeão brasileiro e sul-americano Wushu) e Getúlio Nardini Filho (professor, técnico e árbitro de Kung Fu, atleta da seleção brasileira de Kung Fu de 2011). Mediação do jornalista e crítico de cinema Celso Sabadin. 
O Festival Bruce Lee | 75 Anos acontece de 20 de novembro a 2 de dezembro (Exposição em São Paulo) e de 26 novembro a 2 de dezembro (exibições dos filmes em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis). 
O evento é uma realização da Sato Company em parceria com o Espaço de Cinema. Mais informações, programação completa e locais dos cinemas das capitais que exibirão os filmes, acesse o site BruceLeeBrasil

Festival Bruce Lee | 75 Anos
Exposição:
De 20 de novembro a 2 de dezembro de 2015.
Local: Saguão do Conjunto Nacional e Saguão do Cinearte
Avenida Paulista, 2073 – São Paulo
Entrada Franca – Classificação Indicativa Livre

Mesa de Debates
28 de novembro (sábado)
Local: Cinearte – R.Padre João Manuel, 100 loja 1 – Conjunto Nacional – São Paulo
Classificação Indicativa Livre

Exibições dos filmes
De 26 novembro a 2 de dezembro de 2015. (verifique site oficial do evento).

Nenhum comentário: