quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O uivo da górgona por Gian Danton


Feche os ouvidos. Não ouça o uivo da górgona.

Já não havia som. Não havia ritmo ou notas musicais. Nem letras, ou mensagens, ou algo que se assemelhasse a isso. Não havia nada além do barulho estridente e avassalador e uma batida forte e hipnótica... como um trovejar contínuo, que acelera corações e apaga mentes. Sim, era o caos.


Um som se espalha pela cidade (ou pelo estado, ou pelo país, ou pelo mundo?). Um som que ouvido transforma as pessoas em seres irracionais cujo único o objetivo são os instintos básicos de violência e fome. É o uivo da Górgona.
Acompanhe a história dos sobreviventes neste livro de terror, uma história de zumbis diferente, em que qualquer um pode se transformar, bastando para isso ouvir o terrível uivo da górgona.

QUEM É O AUTOR DO LIVRO?
Este livro é escrito por Gian Danton, roteirista de quadrinhos que, na década de 1990, junto com o desenhista Joe Bennett, revolucionou os quadrinhos de terror trazendo a influência de autores como Alan Moore e Neil Gaiman para o Brasil. Eram histórias viscerais misturadas com horror psicológico em que os protagonistas enfrentavam os monstros mais terríveis: os seus próprios medos.


Posteriormente Gian foi o roteirista da graphic novel em duas partes Manticore, em que a história do chupa-cabra foi transformada num conto de terror e ficção científica e ganhou diversos prêmios, sendo uma das HQs mais premiadas dos quadrinhos nacionais.
Também participou de várias antologias de quadrinhos, entre elas Zumbi e outras criaturas das trevas e Cidade Sorriso dos Mortos Vivos e antologias literárias, comoO livro do medo, que reuniu alguns dos mais importantes autores de terror do Brasil e Mister Hyde - homem ou monstro.



Em todos esses anos de trabalho com quadrinhos, o maior prazer de Gian Danton foi ouvir de leitores que haviam passado noites sem dormir pensando em suas histórias.

E-BOOK PROMOCIONAL

Esse é o clima que você irá encontrar em O uivo da Górgona: uma história de terror em que os perigos internos se unem com os dramas dos personagens, uma história cheia de reviravoltas, e que as pessoas provavelmente não são o que aparentam. É um verdadeiro triller em que zumbis se misturam com psicopatas e crítica social.
O livro foi escritos em capítulos curtos permeados de suspense. Dá para sentir um gostinho baixando o e-book promocional com a bela capa de João Ovtzke.


Para baixar o e-book clique aqui.

Aliás, João Ovtzke vai fazer a capa do livro e ilustrações internas. Olha que irado o traço dele em alguns estudos para a capa:


RECOMPENSAS

Entre as recompensas estão livros e miniaturas. Confira abaixo:


Galeão é uma obra de fantasia histórica que se passa em algum lugar do Atlântico, no século XVII. Depois de uma noite de terror, em que algo terrível acontece, os sobreviventes descobrem que estão em um navio que não pode ser governado e repleto de mistérios. A comida está sumindo, alguém está cometendo assassinatos, uma mulher é violentada e o tesouro do capitão parece ter alguma relação com todo o tormento pelo qual estão passando.Além da narrativa do navio, são mostrados flash backs dos personagens, revelando que todos eles têm algo a esconder.
Galeão mistura vários temas da ficção fantástica e outros gêneros: os duplos de Edgar Alan Poe, o Aleph de Borges e outros, misturados com uma trama policial. A história torna-se, assim, um quebra-cabeça a ser desvendado pelo leitor.


Família Titã foi a obra mais cult da dupla Gian Danton - Bennett. Publicada em diversas revistas eróticas na década de 1990, ganhou novos fãs com uma versão em PDF no início dos anos 2000. Recentemente tornou-se um álbum de luxo pela Opera Graphica e é esse álbum que será recompensa para os colaboradores do projeto. A Insólita Família Titã é uma espécie de tragédia grega protagonizada por um trio de super-heróis que recebem seus poderes inesperadamente e logo precisam resolver uma questão de convívio entre si, envolvendo o eterno conflito amor x ódio, o que torna essa aparentemente despretensiosa historieta em uma saga exemplar sobre a convivência e as atitudes humanas.


Esse livro une relato de experiência com manual de roteiro. A partir de sua própria prática, Gian Danton explica como funciona o processo criativo de produção de um roteiro


Turma da Tribo é uma história em quadrinhos escrita e desenhada no estilo dos álbuns europeus, como Asterix. De forma divertida, conta a história de um grupo de índios tentando resistir a um madeireiro.
Além disso, as recompensas incluem antologias literárias que tiveram a participação de Gian Danton.

METAS ESTENDIDAS

7 mil reais ou mais

Todos que colaborarem a partir de 24 reais vão receber um marca-páginas do Uivo da Górgona.

9 mil reais ou mais

Essa é um presente para quem fica com aquele gostinho de quero mais ao terminar um livro. Vamos adicionar ao volume um conto dentro do universo do uivo da górgona. Legal, não?

11 mil reais ou mais

Sua edição vai ficar muito mais bacana e encorpada com o miolo em papel pólem.

13 mil reais ou mais

Essa é para quem gosta de ter os livros bonitinhos na estante. Se passarmos de 13 mil reais, todos que colaborarem com 24 reais ou mais ganharão um box exclusivo em papel cartonado para guardar o livro. Coisa de luxo mesmo.

15 mil reais ou mais

Todos que colaborarem a partir de 24 reais vão ganhar um cartaz exclusivo.

17 mil reais ou mais

Todos que colaboraram vão receber, por e-mail, um e-book com contos de terror de autoria de Gian Danton.

20 mil reais ou mais

Todos que colaborarem vão ganhar um cartão postal com uma arte exclusiva.





Orçamento

Nenhum comentário: