sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Marvel, nas telonas e nas telinhas

Enquanto os projetos de levar seus personagens para as telas de cinema já estão na fase 2 e com a fase 3 anunciada para 2016/2017, a Marvel também chega com um pacote de séries para conquistar também os telespectadores nas telinhas. Depois de agradar, e muito, os fãs e desconhecidos dos personagens mais obscuros da editora, tudo indica que a sua parceria com a Netflix vai durar e muito!

Vingadores – A Era de Ultron (2015)  – Filme que encerra a chamada “Fase 2” dos heróis Marvel nos cinemas, reúne novamente os heróis mais poderosos da Terra: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra para enfrentarem um inimigo criado pela tecnologia Stark e um dos mais ferrenhos enfrentados pelos Vingadores.
Embora o filme já não nos surpreenda mais pela novidade, como ocorreu no primeiro, onde ficamos boquiabertos vendo tantos heróis fantásticos atuando lado a lado numa tela de cinema, este segundo deixa transparecer que já vimos isso antes. Por outro lado, a Marvel mostrou mais uma vez competência, pois o filme é muito bem feito e não se torna cansativo, mesmo com mais de duas horas de projeção.
A história de Ultron, personagem criado por Roy Thomas, é muito boa e inspirada na HQ produzida por Brian Michael Bendis (roteiro) e Carlos Pacheco e outros (desenhos). No filme ela ficou meio truncada, pois são muitos fatos para pouco tempo. Isso não desmerece o filme, que fique claro.
Além de mostrar a criação de Ultron, temos a participação dos irmãos chamados de “dotados”, já que a Marvel não pode usar a terminologia mutante nos cinemas. Outro herói que deve ganhar destaque em futuros filmes que é inserido neste filme é o Visão. Aguardemos o que vem pela frente!

Demolidor (série) – A Marvel Studios já provou que sabe conduzir muito bem seus filmes na telona, mas faltava um investimento nas séries de TV para consolidar o ótimo trabalho que a empresa vem fazendo nos últimos anos. Em parceria com a Netflix, os chamados “heróis urbanos” ganharam projetos em séries de 13 episódios e o primeiro foi Demolidor, O Homem Sem Medo.
A série chegou já com aprovação da crítica especializada e muita mídia. Nos primeiros episódios confesso que não atingiu a minha expectativa, pareceu muito arrastada e com diálogos longos, mas a partir do 5º/6º episódio, a trama deslancha com a aparição do Rei do Crime e a luta do Demolidor contra o crime organizado.
Gostei da inserção dos personagens que formam o universo das HQs do Demolidor como seu parceiro de advocacia Foggy Nelson, sua futura namorada Karen Page e o jornalista Ben Urich. A Cozinha do Inferno, bairro onde atua o Demolidor, também foi mostrada de forma correta do ponto de vista de seus moradores e da violência do local.
Um ponto negativo, para não dizer que tudo são flores, é o Demolidor em ação, faltou o salto pelos prédios que foram bem mostrados no longa metragem estrelado por Bem Affleck. Posso dizer que, como fã do personagem, a série me conquistou e aguardo uma nova temporada.

Ilustrações: Paulo Fernando (CE) e Daniel HDR (RS)
Fonte: Denilson Reis, Impulso HQ

Nenhum comentário: