sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Editora Draco abre seleção para coletânea de mangás nacionais

Seguindo os moldes das coletâneas Imaginários em Quadrinhos e O Rei Amarelo em Quadrinhos, a editora Editora Draco abre seleção para coletânea mais uma publicação coletiva, dessa vez sobre mangás nacionais, que irá se chamar Dracomics Shonen.
Podem participar do processo de seleção quadrinistas (roteiro e arte), duplas de criação (roteiristas e ilustradores) e artistas solo (ilustradores ou roteiristas) – encaixaremos os ilustradores com os roteiristas de acordo com as suas características.
Obviamente, os roteiros e as artes devem ter influências dos mangás shonen, mas a editora informa que estão abertos aos mais diversos estilos e gêneros (terror, fantasia, ficção científica, humor, policial etc.), desde que tenham muita aventura e diversão. Como referência, a Draco recomenda que a leitura dos mangás Quack, Zikas e Starmind, que estão disponíveis no site Dracomics.com
O formato do álbum será semelhante aos encadernados de mangás e será 14 x 21 cm. A mancha de arte passa a ser estipulada em 11 x 18 cm, ou seja, as margens são de 1,5 cm em todos os lados, o que quer dizer que todos os detalhes importantes (inclusive os textos, não os balões, que podem vazar) precisam estar dentro dessa área. As histórias são impressas em PRETO e BRANCO. A editora dará preferência para histórias inéditas e que não sejam séries que já estejam publicadas na web.
As histórias do Dracomics Shonen são para um público infantojuvenil, portanto nudez e violência devem ser moderados, mas o ideal é ter como limite as atuais produções do mercado japonês (em outras palavras, poucas coisas limitam sua liberdade criativa).
Cada volume terá 128 páginas, com 6 histórias de 20 páginas em PRETO e BRANCO (impressão em 1 cor). Serão publicações em formato de álbuns para livrarias, ou seja, a ideia não é a distribuição em bancas, mas nas grandes redes de livrarias e lojas especializadas.
Como todas as coletâneas da Editora Draco, não há cobrança nem obrigação de aquisição de exemplares aos autores. Os autores têm sempre desconto de 40% para adquirir exemplares e revendê-los em eventos, caso queiram. Além disso, a porcentagem de 15% do faturamento das vendas será dividida entre os autores e organizadores como forma de remuneração.
Para saber mais como se inscrever, prazos de entrega e formato de envio das artes e roteiros, clique aqui.

Nenhum comentário: