quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Confira a programação oficial da ComicCON RS 2015

Em sua quinta edição, convenção gaúcha de quadrinhos que acontece em Canoas nos dias 22 e 23 de agosto homenageia o editor Sidney Gusman e recebe o roteirista britânico Peter Milligan.

Falta pouco mais de um mês para a ComicCON RS #5 e a organização do evento liberou todos os detalhes da programação oficial. Celebrando seus cinco anos de existência, a principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul dessa vez acontece no Campus da Ulbra em Canoas, e terá diversas atrações como painéis, debates, exposições, sessões de autógrafos, estandes, salas temáticas e um Artists Alley com mais de 50 artistas. 
Com três lotes de ingressos já esgotados, o evento realizado pela Produtora Multiverso acontece nos dias 22 e 23 de agosto prometendo surpreender fãs e superar suas edições anteriores.
Para isso, traz diretamente de Londres o roteirista britânico Peter Milligan, conhecido por seu estilo controverso presente em títulos como Hellblazer e X-Force. The Names, seu trabalho mais recente para a Vertigo, tem arte do argentino Leandro Fernandez, que também é um dos convidados internacionais da ComicCON RS. Ele e o colega mexicano Rodolfo Santullo fazem o lançamento nacional da HQ Far South durante a convenção através do selo Stout Club, idealizado pelo artista gaúcho Rafael Albuquerque. A programação conta ainda com a presença dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, dois dos mais prestigiados quadrinistas brasileiros no exterior, que vêm ao sul para lançar sua aclamada adaptação do romance Dois Irmãos.
Neste ano a ComicCON RS homenageia Sidney Gusman com a Medalha Renato Canini por sua louvável trajetória como jornalista, editor e mentor do projeto Graphic MSP. Por isso, nada melhor do que receber em peso boa parte dos artistas escolhidos por ele para a coleção de releituras das criações de Mauricio de Sousa.
Marcam presença os irmãos mineiros Vitor e Lu Cafaggi com a sua versão da Turma da Mônica, o paulista Gustavo Duarte trazendo Chico Bento, a gaúcha Cris Peter para representar a sequência de Astronauta, a dupla Damasceno e Garrocho com a aventura de Bidu e o casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko, com a recém-lançada graphic novel do Penadinho. Além disso, o evento conta com painéis sobre temas como Marvel e DC, adaptações para o cinema, igualdade de gêneros e etnias, quadrinhos independentes e mercado digital.
Três vezes indicada ao Troféu HQMix junto com os principais eventos nacionais do gênero, a ComicCON RS reforça seu vínculo com os quadrinhos no pôster oficial, que ilustra a interação entre os fãs e as criações dos artistas, assim como nos teasers que imaginam a chegada dos super-heróis ao estado. Enquanto a Mulher-Maravilha posa ao lado da estátua do Laçador no traço do convidado Roger Medeiros, o artista Gustavo Borges retrata Super-Homen na praça da Alfândega, com direito a easter egg em referência ao homenageado Sidão. Róger Goulart e Fernando Carvalho apresentam o Lanterna Verde ainda mais próximo do destino, na famosa Praça do Avião, em Canoas.
Os ingressos antecipados para a ComicCON RS podem ser adquiridos pela internet e nos pontos de venda com valores a partir de R$ 28. Em Porto Alegre estão à venda na Loja Jambô, rua Sarmento Leite, 627; na Tutatis Revistaria, Av. Assis Brasil, 650; no Beco Diagonal do Shopping Viva Open Mall, Av. Dr. Nilo Peçanha, 3229; e na Geek Stuff do Lindoia Shopping, Av. Assis Brasil, 3522. Em Canoas os pontos de venda são a Game House do Canoas Shopping, rua Guilherme Schell, 6750; Game House do Via Porcello, Av. Victor Barreto, 2584; e a Estação do Livro da Ulbra Canoas, Av. Farroupilha, 8001, prédio 16B, onde alunos da Ulbra compram com desconto apresentando carteirinha estudantil. Na hora os valores partem de R$ 30, com informações detalhadas no site www.comicconrs.com/ingressos.
A ComicCON RS terá painéis, debates e entrevistas que acontecem em dois palcos simultâneos, e no dia 10 de agosto anuncia os horários dos lançamentos e das sessões de autógrafos. O cronograma está sujeito a alterações sem aviso prévio até a data do evento. Estas e outras atividades paralelas podem ser conferidas pelo público nos dias 22 e 23 de agosto, das 11h e às 20h, no Campus da Ulbra em Canoas, localizado na Avenida Farroupilha, nº 8001, Bairro São José, Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Mais informações pelo site www.comicconrs.com/cronograma-2015.

Fonte: Impulso HQ

Nenhum comentário: