terça-feira, 21 de julho de 2015

Mangá do Ultraman do futuro!!!

JBC lança o primeiro mangá baseado em uma série tokusatsu no Brasil
Ultraman, um dos maiores heróis do Japão, está chegando ao Brasil completamente repaginado em um elogiado e empolgante mangá, pelo menos é o que promete a editora JBC.
Enorme sucesso no Japão nos últimos anos, o mangá traz um dos grandes ícones da Cultura Pop Japonesa ao lado de Godzilla. O herói foi responsável não só por sedimentar o gênero tokusatsu no mundo como também abriu caminho para as séries dos demais guerreiros espaciais oriundos da Nebulosa M-78. No Brasil, Ultraman ganhou notoriedade ainda na década de 1970 e ao longo dos anos 1980. Ao lado de seus irmãos de armas Ultra Seven e Ultraman Jack (da série O Regresso de Ultraman), ele fazia a alegria da gurizada no Programa do Capitão Aza – e depois no do Bozo – enfrentando monstros gigantes e combatendo alienígenas que queriam se apoderar da Terra. Depois de mais de uma década longe das TVs brasileiras, Ultraman Tiga foi lançado nas manhãs da TV Record conquistando novas gerações de fãs dos Irmãos Ultra.
Entre 2014 e 2015, com o advento dos canais de streaming, foi a vez de Ultraman Leo, Ultraman 80, Ultraman Mebius, Ultraman Max e o novíssimo Ultraman X, que acabou de estrear no Japão, serem exibidos via Crunchyroll. Além disso, os mais recentes filmes para os cinemas nipônicos estrelados pela Família Ultra foram lançados em DVD no Brasil pela Focus Filmes e alguns ainda foram exibidos pelos canais HBO. O mangá do Ultraman que a JBC publicará é uma atualização (ou uma repaginada) do Ultraman clássico. A história é uma oportunidade de ver novas aventuras do herói contextualizadas para os dias de hoje, e chama atenção dos fãs da franquia Ultra por “desmistificar” alguns mistérios da série clássica e resgatar os queridos personagens da Família Ultra. Escrito por Eiichi Shimizu e ilustrado por Tomohiro Shimoguchi, esse Ultraman futurista é publicado desde 2012 na revista Monthly Hero’s, tem até o momento seis volumes e segue em andamento no Japão. O novo mangá da JBC tem início anos após os eventos vistos na série original Ultraman. Após inúmeras batalhas para defender a Terra, o herói nunca mais foi visto. Muitos acreditavam que ele tinha voltado para seu planeta natal e com o tempo se tornou uma lenda. 
A Patrulha Científica (Science Special Search Party) ainda é a força de defesa da Terra da qual Shinjiro Hayata, filho de Shin Hayata – o Ultraman original –, faz parte. Desde criança Shinjiro mostrou não ser comum. Dotado de poderes especiais, ele nunca soube que seu pai um dia foi o hospedeiro humano do Ultraman. O próprio Hayata, hoje Ministro da Defesa, não se lembrava mais de quando compartilhava seu corpo com o herói espacial. Mas a situação não tarda a mudar. Quando uma nova invasão alienígena tem início, a vida do jovem patrulheiro irá mudar drasticamente. Apesar de atualizar todo o universo da Família Ultra para o nosso presente, os fãs mais antigos irão vibrar com as participações de velhos conhecidos. Desde outros membros da Patrulha Científica e antigos inimigos – como os monstros Bemular e Red King e dos aliens Zetton – até a presença de novas versões dos demais Guerreiros Ultras, entre eles Seven e Jack. O mangá do novo Ultraman chegará em breve ao Brasil, e a editora pretende revelar ainda muitas novidades sobre esse lançamento histórico da JBC. Vamos aguardar!

Nenhum comentário: