quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Marvel Comics anunciou reboot de seu universo

Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
A Marvel Comics anunciou ontem, 20 de janeiro de 2015, que fará um reboot de seu universo. A divulgação foi realizada num evento para a imprensa, na comic shop Midtown Comics, em Nova York, nos Estados Unidos. Segundo os editores Axel Alonso e Tom Brevoort, nenhuma das várias realidades do Universo Marvel sobreviverá ao evento Secret Wars. Alonso explicou que o universo tradicional, conhecido como 616, e a realidade Ultimate vão colidir feito duas pizzas, cujos sabores vão se misturar.
O projeto começou com Os Vingadores de Jonathan Hickman, mas a ideia de mesclar as duas principais realidades da editora existe há mais tempo.
Como vem ocorrendo na arco atual de Avengers e New Avengers, Secret Wars # 1 mostrará uma incursão – um encontro de realidades – entre os universos 616 e Ultimate, e os heróis de ambos terão oito horas para evitar a catástrofe.
Alonso e Brevoort já anteciparam o resultado. Ao final de Secret Wars # 1, o Universo Marvel iniciado em 1961 – que posteriormente anexou toda a história anterior da editora – terá deixado de existir. No seu lugar ficará apenas o Battleworld, um mundo composto por partes de diversas realidades.
A Marvel lançará diversas minisséries e até novas séries mensais durante o evento Secret Wars. Alonso disse que será um ótimo ponto de partida para os leitores.
A Guerra Secreta começará com Secret Wars # 0, uma edição gratuita que será distribuída durante o Free Comic Book Day (FCBD), e que incluirá o crossover entre os Vingadores e o mangá Ataque dos Titãs, publicado no Japão em 2014.
Secret Wars # 2 será uma edição com o dobro de páginas, com um guia completo das realidades que compõe o Battleworld e tudo mais que os leitores precisam saber.
O evento será acompanhado de uma grande campanha paralela, comercializando todo tipo de produtos, incluindo brinquedos. Para isso, a editora já acertou parcerias com empresas como Hasbro, Funko, Mattel (Hot Wheels), Mad Engine e Mighty Fine.
Numa entrevista com o site Newsarama, Stan Lee disse que “qualquer coisa inesperada e diferente tende a capturar a atenção dos leitores. As pessoas vão querer ler para saber o que acontece. A Marvel não pode continuar fazendo as mesmas histórias de sempre. Me pareceu uma proposta intrigante”.
Lee também afirmou ter uma relação emocional óbvia com o material que ele criou junto com Jack Kirby e Steve Ditko, mas não imaginava que tudo ia durar para sempre.
Uma mapa interativo das realidades que compõem o Battleworld pode ser visto no site da editora. Dentre as histórias e lugares que fazem parte desse mundo estão: os Universo Marvel 616; 1616; 2099; a distopia do Hulk, de Futuro Imperfeito; Dinastia M; Era de Apocalipse; Dias de um Futuro Esquecido; K’un-Lun; Arachnia; Império da Hidra; Attilan; Tecnópolis, de Guerra das Armaduras; e muitas outras. Todas essas realidades foram temas de de teasers divulgados pela editora nos últimos meses (veja aqui).
A Marvel Comics anunciou um programa especial para promover esse evento, chamado True Believers, no qual diversas revistas serão vendidas por apenas 1 dólar. os títulos são: Infinity Gauntlet # 1, Marvel Zombies # 1, Age of Apocalypse # 1,Civil War # 1, Planet Hulk # 1, House of M # 1, Old Man Logan # 1, Armor Wars # 1, Miles Morales # 1 e Age of Ultron # 1.

        
                                       
            

            
FONTE: Universo HQ

Nenhum comentário: