terça-feira, 4 de novembro de 2014

Mais de 200 mil devem participar da 8ª Feira do Livro de São Luís

Evento é realizado no bairro do Desterro, no Centro Histórico. Escritor Maurício de Souza é o homenageado deste ano.

Feira acontecerá até o dia 9 de novembro (Foto: Divulgação/Lauro Vasconcelos/Func)
Teve início nesta sexta-feira (31) a oitava edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS). A expectativa dos organizadores é que pelos menos 200 mil pessoas participem do evento durante os dez dias de programação, que envolverá mais de 200 participantes nacionais e locais, com atividades das 9h às 22h. A cerimônia de abertura será realizada às 18h30 no pátio da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), no Convento das Mercês.


As atividades da oitava edição da FeliS estão sendo realizadas na região do Desterro, com um total de nove núcleos com programações diversificadas como seminários, palestras, oficinas, entre outras atividades. O principal núcleo das atividades será o Convento das Mercês, onde além da comercialização de livros, serão realizados shows acústicos, bate-papos, lançamentos de livros, exibição de filmes infantis e outras ações.
Dentre os destaques deste ano tivemos a presença do escritor Maurício de Souza que no sábado (1º) ministrou a palestra ‘O mundo mágico dos quadrinhos’, no auditório Mundinha Araújo, no Convento das Mercês. Outro convidado especial para apresentação de sábado foi a escritora Marina Colassanti que discorreu sobre o tema da 8ª FeliS, ‘Literatura Infantil: aqui começa a magia da leitura’, também no auditório Mundinha Araújo.

Mudanças no trânsito

Devido à Feira do Livro, a partir desta sexta-feira (31), o trecho da Rua da Palma, em frente ao Convento das Mercês, ficará interditado nas extremidades, das 8h às 22h. A Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que agentes de trânsito estarão presentes no local para orientar e disciplinar o fluxo de veículos. Além disso, a Prefeitura disponibilizará a área externa, próximo ao Convento das Mercês e ao lado da Avenida Vitorino Freire, para estacionamento.

Nenhum comentário: