quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ALMANAQUE ZONA ZEN

video

Zona Zen são histórias produzidas com o objetivo de retratar aspectos do relacionamento humano por meio das aventuras do protagonista Zen, um cara normal que tenta desesperadamente descobrir uma fórmula que o ajude a se adaptar a este planeta. Sempre com bom humor diante das situações do dia a dia, Zen e seus amigos liberam a imaginação para fugir do stress cotidiano.

Nosso Almanaque EXCLUSIVO pode ser seu!

Assim como o Zen, nós autores de quadrinhos buscamos nos adaptar às situações do dia a dia. O mercado editorial brasileiro não é nada fácil e quem se aventura nesse universo precisa de muita coragem e bons amigos. Até que eu descobri a fórmula que Zen tanto procura em suas aventuras: uma campanha de financiamento coletivo! Assim, mais pessoas terão acesso às minhas histórias, cada um pode contribuir da forma que quiser e não precisarei passar pela via-crúcis do sistema.
Você se identificará com as histórias, repletas de atitudes inusitadas, nas mais diversas circunstâncias. Zona Zen é quase um manual de sobrevivência para a complexidade de viver nos dias atuais.
Publicadas em uma Revista Cultural e distribuídas no Distrito Federal, entre 2005 e 2010, o projeto me rendeu a indicação ao prêmio "HQ Mix" como Roteirista Revelação, em 2007, e troféus em quatro categorias "Melhores da PADA 2011".

Escolha sua recompensa abaixo e colabore ao lado!

Participar é muito, muito fácil. São dois passos:


1) Escolha o valor da sua contribuição e sua recompensa ao lado
2) Escolha a forma de pagamento, boleto ou cartão de crédito (parcelado em até 6 x para valores acima de R$ 50,00).
Kickante é um site seguro e é um dos maiores sites de crowdfunding do mundo arrecadando fundos para causas nobres no Brasil afora e tirando muito projeto sensacional do papel.

 

Participe para viabilizar nosso Almanaque!  

É um album em lombada quadrada, coloridos com sequências de 1 a 3 página por histórias, que juntas somam 120 páginas totalmente coloridas.

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro e residente em Brasília, sou aficionado pela arte do desenho desde criança.Minha carreira como ilustrador e animador começou em 1993, no mercado publicitário. Publiquei meu primeiro trabalho autoral em 1998, de forma independente, e não parei mais. Desde então ganhei vários prêmios e tive obras publicadas por diversas editoras. Ilustrei histórias em quadrinhos da Luluzinha Teen, do mascote da banda Iron Maiden e de personagens da Disney, como Vovó Donald, Panchito e Professor Pardal.
 Em 2003 publiquei a HQ Carcereiros (Editora Escala), fruto da inspiração de jogos de RPG com amigos.Em 2009 lancei o primeiro volume da trilogia ZOO (Editora HQM), vencedor do “Prêmio Bigorna” de Melhor Publicação de Aventura de 2010 e selecionado pelo Ministério da Educação para o Programa Nacional de Biblioteca nas Escolas (PNBE).  O segundo álbum, ZOO – jogos de predadores, foi lançado em 2011 e o terceiro está em fase de produção.Em 2012 lancei P.E.T. contra a ameaça biológica (Editora LER), projeto que recebeu adaptação para o jogo de cartas: PET – o desafio (Biolúdica).No mesmo ano, em parceria com o jornalista Gonçalo Júnior, produzi Natureza Humana (Editora HQM) e republiquei a obra Carcereiros, com duas histórias inéditas e título Carcereiros – crônicas do cárcere (Editora HQM).
Em 2013 lancei os livros PET Amigos – combate ao fogo e PET Amigos – jogos e atividades (Editora ESFERA), ambos são a versão infantil dos personagens PET; e ilustrei Nonô, o menino presidente (Thesaurus Editora), em parceria com João Carlos Amador. Atualmente trabalho em projetos sobre conscientização ambiental por meio dos quadrinhos; criei e apresento o programa de webrádio, Enerdizando, com o objetivo de divulgar a Cultura Pop Mundial. Prolífico criador de personagens, sou acima de tudo apaixonado pela vida animal e crítico da violência, temas sempre abordados em minhas obras, em meio a muita aventura e humor.  

Nenhum comentário: