segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Conhece o Dicionário e o Curso de Poesia?‏

Arrimo (Dicionário de Rimas)

Criado originalmente para orientar poetas novatos e adolescentes, foi-se aperfeiçoando e hoje contém, aproximadamente, 15.000 palavras. Reuni verbetes rimados, apesar da terminação diferente, tais como: trauma x palma; grisalho x pálio.  Isso o distingue dos usuais dicionários de rimas.
ARRIMO se oferece como uma consultoria, pois o nosso idioma é vastíssimo e escolhi as palavras mais "simpáticas". Em cópias xerografadas e encadernadas no tamanho ofício, é prático seu manuseio. É vendido pela autora, através dos serviços do correio ou em CD, no padrão Microsoft Word.


E eu sei fazer versos? (Curso de Técnicas Poéticas)
 
Curso de esquemas poéticos, apresentando pouco mais de 70 técnicas clássicas, medievais, modernas e pós-modernas, brasileiras e estrangeiras, de elaboração de poemas.
Na 2ª parte, vocabulário relativo às peculiaridades gramaticais que orientam a perfeita contagem métrica dos versos, assim como definem estruturas (Acróstico, Diacróstico, Teléstico, Breve, Limerique, Leonino, Parlenda, Nênia, Soneto, Ex-Libris, Trevo, Triversos, Xácara, etc.) para confecção de trabalhos literários tanto em verso como em prosa.
Tem por objetivo o aprimoramento dos poetas na nobre arte de versejar.  

Para adquirir é só entrar no site da escritora e preencher o fomulário. Clique AQUI e acesse.

Mais informações: lola@pratagarcia.com

Nenhum comentário: