quinta-feira, 21 de agosto de 2014

“O Uso das Cores”, Livro de Cris Peter, será lançado em Setembro, durante a Gibicon

Segundo informações da Marsupial Editora, no próximo mês de setembro, durante o GibiCon (Convenção Interncional de Quadrinhos de Curitiba), será lançado o livro O Uso das Cores, de Cris Peter (Astronauta – Magnetar, Casanova).
O Uso das Cores apresenta o universo da colorização com uma linguagem simples e agradável, mas sem descuidar de todos os aspectos técnicos e teóricos fundamentais. O livro é destinado tanto a quem já trabalha na área de artes visuais (designers gráficos, quadrinistas, diretores de arte, publicitários, ilustradores etc.) quanto às pessoas que se interessam pelo tema, sejam ou não profissionais. A colorista Cris Peter aborda desde as ferramentas mais básicas de criação e uso da cor até assuntos avançados, como matiz, saturação, luminosidade, roda cromática, storytelling, profundidade,foco e diversos outros tópicos. Este livro vai ajudar a ampliar os conhecimentos de quem está começando na área e vai servir como “livro de cabeceira” para quem já é entendido no assunto.


Cris Peter nasceu em 1983, natural de Porto Alegre, onde ainda reside e presta serviços de colorização digital de histórias em quadrinhos para editoras norte-americanas como Marvel, DC Comics e Dark Horse. Formada em Publicidade e Propaganda pela PUCRS, já ministrou cursos na Quanta Academia de Artes, em São Paulo, na Joe Kubert School, em Dover (NJ, EUA), e em universidades como UniRitter e Senac (Porto Alegre), entre outras instituições. Também foi palestrante em eventos como o Festival Internacional de Quadrinhos, em Belo Horizonte, e a Feira do Livro de Porto Alegre. Foi indicada ao prêmio Eisner em 2012 por seu trabalho na série “Casanova”, escrita pelo americano Matt Fraction e desenhada pelos artistas brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá. Seu trabalho de colorização também pode ser visto na primeira Graphic MSP publicada pela Mauricio de Sousa Produções e Panini: “Astronauta: Magnetar”, com arte e roteiro de Danilo Beyruth e edição de Sidney Gusman.
O GibiCon ocorre entre os dias 4 e 7 de setembro no Museu Municipal de Arte (MuMA) de Curitiba.
A editora ainda avisa que mais informações sobre o livro serão divulgadas pela fanpage da editora no Facebook.
Sobre o Pres Release.


Nenhum comentário: