sábado, 3 de maio de 2014

Segunda edição do Brasil Comic Con


Evento acontecerá em novembro, agora em local exclusivo e dedicado aos fãs da cultura pop. Ingressos já estão a venda. Entre os convidados estão a Elvira, a Rainha das Trevas!
Com artistas internacionais como Michael Golden, Arthur Suydam e James O’Barr, entre outros nomes e atrações, o Brasil Comic Con, que ano passado aconteceu no Anime Friends e contou com mais de 100 mil pessoas, entra em carreira solo e acontece nos dias 15 e 16 de novembro, no mais novo centro de eventos de São Paulo, o Pro Magno.
O Brasil Comic Con ganhou vida própria e agora, fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, videogame e séries de TV têm uma oportunidade ainda melhor de ficar frente a frente com seus ídolos e por dentro de todas as manifestações culturais contemporâneas: “Serão 48 mil m² exclusivamente dedicados ao universo pop, com alguns dos principais nomes desse cenário, no Brasil e no mundo”, diz Takashi Tikasawa, CEO da Yamato Corporation, realizadora do evento.




Segundo ele, o 2º Brasil Comic Con vem para firmar terreno no mercado nerd e geek, assim como o Anime Friends conquistou seu lugar entre os fãs de cultura japonesa no Brasil. Atrações para isso não faltarão. Inspirado nos grandes eventos do gênero dos EUA, a segunda edição do Brasil Comic Con reunirá atores, diretores, roteiristas, dubladores e demais profissionais do setor e, durante dois dias, será palco de palestras, apresentações, troca de experiências, enfim, ponto de encontro da indústria do entretenimento e dos fãs da cultura pop.
Entre os artistas internacionais de quadrinhos já estão confirmados nomes como Michael Golden, cocriador da personagem Vampira (X-Men), mundialmente conhecido por seus trabalhos em The Nam, Micronauts, G.I. Joe e Dr. Estranho, e apontado como um dos melhores ilustradores no mercado; o “rei dos zumbis”, Arthur Suydam, ilustrador reconhecido pela saga Marvel Zombies e que trabalhou também em Batman, Conan, Tarzan, Predador e Aliens, entre outros, e James O’Barr, o premiado criador de O Corvo, série em quadrinhos que originou o filme com Brandon Lee, além de roteirista de duas séries de sucesso da IDW, Curare e Skinning the Wolves.




Outro convidado que vem dos Estados Unidos especialmente para o 2º Brasil Comic Con é Rodney Ramos, ilustrador profissional com mais de 15 anos de experiência. Na Marvel, ele foi assistente de John Romita e emprestou seu traço a várias obras como Thundercats, Marvel Presents, What If, Conan e Toxic Avenger. Também trabalhou como colorista para Gen-X, Homem de Ferro, Gambit, O Justiceiro e Homem Aranha, e recentemente participou na DC Comics da saga 52 e Lanterna Verde, entre outros.
O traço feminino também marca presença, com a participação de Renee Witterstaetter, que começou a carreira nos quadrinhos com trabalhos em Superman, na DC Comics, e Surfista Prateado, Conan e She-Hulk, na Marvel. Também foi editora de títulos como Arquivo X, Jurassic Park, Xena, Hercules, cocriadora, com Michael Golden, da série Spartan X, e colorista de centenas de quadrinhos como Os Vingadores, Homem-Aranha e Capitão América.




Artistas brasileiros igualmente reconhecidos por trabalhos em franquias mundialmente consagradas também já estão confirmados para o 2º Brasil Comic Con. É o caso de Mike Deodato Jr., que tem em seu portfólio trabalhos em séries históricas como Mulher-Maravilha, Thor, Vingadores, Hulk, Glory, Lady Death, Ultraforce, Batman e Homem-Aranha, entre outros, e que assina a arte da futura saga da Marvel, Pecado Original; de Will Conrad, cujo traço está presente em clássicos como Conan, Wolverine, Homem-Aranha, Pantera Negra, Capitão América, X-Men, Lanterna Verde, Jovens Titãs, Asa Noturna, entre outros, e no universo Dark Horse, de Joss Whedon; e de Ed Benes, hoje da DC Comics, e conhecido por trabalhos em Birds of Prey, Supergirl, Super Homem e Liga da Justiça.
Além dos painéis com os convidados nacionais e internacionais, o 2º Brasil Comic Com terá uma área de exposição que contará com a presença de grandes empresas do mercado de entretenimento no Brasil. Outra atração será o Beco dos Artistas (ou Artist Alley, como é conhecido nos eventos nos EUA), espaço onde os artistas divulgarão seus trabalhos e onde o público terá a oportunidade de conversar com os criadores, além de comprar suas obras.

Outra presença internacional confirmada é Elvira, a Rainha das Trevas, que virá para o Brasil em novembro especialmente para aterrorizar o público do Brasil Comic Con. Interpretada pela atriz norte-americana Cassandra Peterson, a personagem ganhará vida no Brasil Comic Con e estará frente a frente com seus fãs. No evento, falará sobre sua carreira, que além dos clássicos longa-metragens Elvira, a Rainha das Trevas e As Loucas Aventuras de Elvira, inclui também o Elvira’s Movie Macabre, programa de TV em que ela apresenta filmes de terror B e o reality Search of the Next Elvira. Elvira também participará de sessão de fotos com seus fãs.
O Brasil Comic Con é realizado pela Yamato Comunicações e Eventos, empresa da Yamato Corporation, que há mais de vinte anos atua no Brasil. Além de realizar o Anime Friends no Brasil, Argentina, Chile e Peru.
Os ingressos para a 2º Brasil Comic Con já estão a venda. Meia entrada pra cada um dos dias (15 e 16 de novembro) custa R$ 57,50. A inteira é R$ 115. Estudantes têm direito a meia entrada. A doação de 1kg de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar) também garante o preço de meia entrada. Para mais informações sobre o 2º Brasil Comic Con, acesse o site www.brasilcomiccon.com.br.

Serviço: 2º Brasil Comic Con

De 15 e 16 de novembro de 2014
Centro de Eventos Pro Magno – www.promagno.com.br
Av. Profª Ida Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo


Um comentário:

Questão disse...

riccelle estou tentando entrar em contato com você e não consigo se puder me da um toque

um grande abraço