quinta-feira, 29 de maio de 2014

Curso Mestres Contemporâneos dos Quadrinhos



O curso Mestres Contemporâneos dos será realizado entre os dias 3 de junho a 1 de julho no Instituto Estadual do Livro, em Porto Alegre,doabordará as obras e a vida de quatro grandes escritores dos quadrinhos internacionais que se destacaram e mudaram a cara dos quadrinhos nos últimos vinte anos.

O curso será ministrado por Guilherme “Smee” Sfredo Miorando e será dividido, e irá se aprofundar nos seguintes nomes:

Alan Moore (Watchmen, V de Vingança, A Liga Extraordinária)
Frank Miller (Batman – O Cavaleiros das Trevas, 300, Sin City)
Neil Gaiman (Sandman, Os Livros da Magia, Orquídea Negra)
Grant Morrison (Os Invisíveis, Asilo Arkham, WE3)

Alguns dos itens a serem abordados: Vida, Obras, Influências, Estilo, Impacto Cultural e Contexto dentro da História Mundial e da História dos Quadrinhos Americanos.

Guilherme “Smee” Sfredo Miorando é publicitário, especialista em Imagem Publicitária e faz parte do conselho editorial da Não Editora. Publicou contos e quadrinhos na coletânea Ficção de polpa. Ministrou em 2006 e 2008 o curso Histórias em Quadrinhos: história, análise e crítica na FAMECOS/PUCRS, com Samir Machado. Em 2013, escreveu o roteiro para a HQ educacional Família CEVS em não se deixe influenciar pela influenza, para a Secretaria de Saúde do Governo do Rio Grande do Sul.
As inscrições podem ser realizadas no site Instituto Estadual do Livro, clicando aqui.

Curso “Mestres contemporâneos dos quadrinhos”

Quando: De 03 de junho a 01 de julho de 2014. Terças e quintas-feiras Datas das aulas: 3, 5, 10, 12, 19, 24, 26 de junho e 01 de julho*
*Alguns dias e/ou horários podem sofrer alteração, de comum acordo com os alunos, em função de jogos da Copa
Horário: 19h às 21h Onde: Instituto Estadual do Livro (Rua André Puente, 318 – Porto Alegre) Valores: Público geral – R$ 250,00; sócios da Associação Lígia Averbuck e funcionários públicos – R$ 200,00. Mais informações: (51) 3314-6450 

Nenhum comentário: