quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Desenhando com o Mangá Studio



Não é necessário ter formação acadêmica para se trabalhar com quadrinhos, e isto não desmerece nem um pouco a formação. Muitos profissionais da área são designers ou publicitários, mas no fim das contas, o importante é curiosidade e criatividade. O estilo de mangá sempre foi muito popular, e é utilizado por muitos ilustradores em trabalhos profissionais e peças para web. Então veio o Manga Studio, e artistas e quadrinistas do mundo inteiro tiveram uma ferramenta focada num único ramo de ilustração, que facilita, e muito, o seu trabalho. O Manga Studio permite que você gerencie o seu trabalho artístico, assim como você faria em papel em seu estúdio, com as ferramentas que funcionam da maneira que você mais se identifica. Eu uso, e recomendo muito.

 

Profissionalmente falando o programa já era excelente só por colocar as retículas e linhas de movimento em um click. Fazê-las manualmente é um processo difícil, e se você borrar o papel, pode até perder seu desenho. O mangá Studio tem uma galeria enorme destas hashuras, sombras e degradês, então você pode apenas fazer o desenho “bruto” e terminar as edições e partes chapadas de preto pelo software, evitando erros, amassos no papel ou o duro trabalho de chapar estas partes manualmente.
O programa é o nº 1 em software para quadrinhos em todo o mundo.
Lá você começa rapidamente seus esboços ou ilustrações e os complementa com as toneladas de brushes e efeitos especiais que te ajudam numa narrativa. Além disto, você pode adicionar dimensão e profundidades com tons e efeitos de perspectiva. A colorização e a correção de erros se torna um trabalho muito mais fácil, com base em ferramentas de quadrinistas do mundo real. É o tipo de software que profissionais e aspirantes a artistas de quadrinhos precisam.





Pra quem sempre sonhou em desenhar quadrinhos ou mangás, bem, você esta um pouco mais perto da profissão dos seus sonhos. O Manga Studio permite que desenhistas amadores comecem a experiência de trabalhar com quadrinhos, que reproduzam seus desenhos com todo o profissionalismo de um mestre da arte do lápis.
Além dos vários filtros de efeito comuns, o software traz alguns filtros especiais e inovações, entre eles o Dust Cleaner ou os modelos humanos 3D.






No próprio site há mais informações para compra do programa.

Baixe a demo do programa AQUI!

Se você precisar de uns toques, Michael Rhodes é o autor de ‘Manga Studio For Dummies “, um livro que tem muitas dicas pra te ajudar.
Estes livro mostra como usar o software para criar e publicar seu Manga como um profissional.
Aos poucos, vou postar também uns toques sobre perspectiva, luz e sombra, storyboard e detalhes pra ajudar os ilustradores e quadrinistas de plantão.

Até mais!
 
                                                                       Fonte.: http://chocoladesign.com/desenhando-com-o-manga-studio
 
 

Nenhum comentário: