segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Notícia nerd do dia!! COMIC-CON terá edição brasileira em São Paulo!!!


O anúncio encheu de lágrimas os olhos da comunidade nerd brasileira (e creio que de toda a América Latina também): uma edição brasileira da Comic-Con a, feira geek mais importante do mundo, realizada todos os anos em San Diego, na Califórnia, e em outros Estados americanos, além de um sonho é também uma necessidade, visto que o mercado brasileiro de quadrinhos e cultura pop é com certeza um dos maiores do mundo.
 As informações foram rapidamente compartilhadas nas redes sociais, e segundo o site da Veja,o evento acontecerá entre 4 e 7 de dezembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e pretende reunir 60.000 visitantes durante quatro dias. Ainda não há informações sobre preços de ingressos, mas já se observa a formação de caravanas em comunidades do Facebook sobre games, cinema, séries de TV e quadrinhos, foco principal da feira.
Ainda de acordo com a Veja, Pierre Mantovani, presidente da Comic-Con Brasil e diretor-geral do site especializado em cultura pop Omelete, é quem está por trás da organização do evento, que conta ainda com outros dois investidores. "Nos Estados Unidos, a Comic-Con é a feira mais importante para os fãs de séries de TV, cinema, quadrinhos e games. A edição de San Diego, que é a mais tradicional, recebe todos os anos 150.000 pessoas. Os ingressos se esgotam em 30 minutos", diz o executivo."
O evento virtual criado no Facebook rapidamente acumulou fãs, tendo mais de 8.000 curtidas até o fechamento desta postagem. 

Nenhum comentário: