quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

DOWNLOAD - ÁGUIA DOURADA #1

 ÁGUIA DOURADA - A ORIGEM

INÍCIO - 1994 - Zine Fusão Comics n.º 3
Com a criação da FUSÃO COMICS em 1993, foi lançada no mesmo ano a sua edição de estreia, a FUSÃO COMICS # 1 com as aventuras de um super-herói chamado SOLAR.Em 1994 entrei no zine, e na mesma hora abriram um espaço para colocar o meu herói, o CAÇADOR, na FUSÃO COMICS # 2. Mas o Caçador foi rejeitado pelo pessoal do zine por causa das baixas vendas e na mesma hora foi engavetado.Porém, em uma reunião com o grupo , o pessoal me deu a edição de n.3 da FUSÃO inteirinha só pra mim, mas que eu tinha que lançar algo novo. E como eu só tinha o Caçador, eu voltei pra mesa de desenho pra criar um novo personagem, mas a idéia não vinha e pra relaxar peguei as hqs do SUPER-HOMEM para ler as aventuras da minha heroína favorita, a MULHER-MARAVILHA. E foi aí que tive a idéia de criar não um herói e sim uma heroína inspirado na Mulher-Maravilha, mas que não fosse igual a ela. Depois de milhões de esboços nada saía, e ao ver uma matéria de uma ave chamada ÁGUIA DOURADA, aí finalmente tinha nascido uma heroína brasileira, mas ela precisava de um vilão, mas não foi difícil de ter uma idéia, porque se a ÁGUIA DOURADA, parecia muito um anjo em criei um vilão o oposto dela, e aí nasceu o DEMÔNIO DO FOGO. E no mesmo ano saiu a FUSÃO COMICS # 3, onde à ÁGUIA DOURADA é Lúcia Rodrigues, casada, e com uma filha, a Éli Ravina, e tinha uma parceira, a Nili Kamek, onde no final Nili desaparece e Lúcia é fica em coma no hospital, sendo liberada tempos depois. A heroína agradou o leitor e as vendas foram boas, mas de repente o pessoal do ZINE começou a falar que os leitores odiaram a personagem porque ela era muito INGÊNUA e DELICADA demais e resolveram simplesmente tirar ela da FUSÃO COMICS.
A partir daí, depois de varias tentativas de relançar a personagem, resolvi engavetá-la e não lancei mais nada dela.


 
O RETORNO - 2008 - OS PATRIOTAS

Depois de anos sem lançar nada da personagem, eu me animei a trabalhar com ela de novo, depois que entrei no fotolog do BRUNO SAUERBRONN, e vi a proposta dele e de LINC NERY de montar uma equipe de super-heróis brasileiros chamada de OS PATRIOTAS. E rapidamente mandei a Águia Dourada para eles, e depois de dois dias ela já estava no fotolog do Bruno já como PATRIOTA, desenhada por ele mesmo. Muitos comentários de artistas brasileiros, deram a sua opinião sobre a personagem e os Patriotas. Depois do apoio dos artistas, resolvi relançar a personagem, fazendo DUAS HQs dela.
A Águia Dourada não mudou muito só o uniforme dela que foi tirado algumas coisas que não estavam agradando e seus poderes que
A edição 1 e 2 da hq foi lançado em agosto de 2008, e depois disso a personagem cresceu mais ainda perante ao público. E em 2009, foi lançada a edição# 3 da personagem.

Este foi um pequeno exclarecimento para que você possa compreender um pouco sobre as origens e o universo desta super-heroína. Agora, amigo leitor, você terá a grande oportunidade de acompanhar as aventuras da Águia Dourada por aqui. Espero que curtam... Um abraço forte e boa leitura!


E não deixem de conferir a página do autor e conhecer um pouco mais de seus trabalhos: http://alvohq.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: