quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Conrad lança O Livro do Décimo Aniversário de Calvin e Haroldo

Essa é para os fãs de quadrinhos de todas as idades. Em 2013 a editora Conrad teve um ano meio parado em relação aos quadrinhos. Poucos títulos e não muito significativos, mas para encerrar o ano em grande estilo a editora anunciou que irá publicar encadernados coloridos de Calvin e Haroldo.
Após finalizar a publicação completa das tiras de Calvin e Haroldo, a Conrad inicia a publicação das antologias coloridas (que reúnem histórias de dois ou mais volumes e sempre trazem as tiras de domingo coloridas) com O Livro do Décimo Aniversário.
A obra foi publicada originalmente na ocasião do décimo aniversário da série, em 1995, e a edição nacional do livro traz introdução exclusiva de Bill Watterson e tiras comentadas pelo autor.
O leitor irá descobrir a origem dos personagens, o processo criativo e as influências do autor, sua relação de amor e ódio com os jornais, a recusa em licenciar os personagens, a visão por trás das tiras e a opinião do que deu certo e do que não saiu como o planejado. Tudo direto da fonte: o autor da série Bill Watterson.

 
Nascido em 5 de julho de 1958, em Washington, EUA, Bill Watterson ficou famoso mundialmente como o criador da tirinha Calvin e Haroldo. Formado em Ciências Políticas, trabalhou durante seis meses como chargista político no jornal Cincinnati Post. Inspirado em Charles Schulz, começou a publicar as tirinhas de Calvin e seu inseparável tigre de pelúcia em 18 de novembro de 1985 – e parou no dia 31 de dezembro de 1995.
Para encerrar o ano, com certeza esse é um álbum indispensável para os fãs de carteirinha de Calvin e Haroldo.

Calvin e Haroldo – O livro do Décimo Aniversário

Editora Conrad
Autor: Bill Watterson
Tradução: Alexandre Boide
Brochura
30 x 23 cm
208 páginas
R$ 47,00

Nenhum comentário: