segunda-feira, 10 de junho de 2013

29ª Feira do Livro de Canoas (RS) terá mesa de debates sobre HQs

Nos dias 11, 12 e 13 de junho, durante a 29ª Feira do Livro de Canoas (RS), a segunda maior feira do livro do Rio Grande do Sul, acontecerão palestra no Painel Histórias em Quadrinhos, que defenderá as HQ’s como ponto de partida para a leitura de literaturas.
O mediador dessas palestras será Gervásio Santana de Freitas, colecionador e quadrinhista de Sapucaia do Sul, gestor do maior site de quadrinhos com conteúdo Bonelli em língua portuguesa, o www.texbr.com. A proposta é sempre contar com a presença de um convidado para cada mesa redonda.


Amanhã, terça-feira, dia 11 de junho, participará com Gervásio o poeta Onélio Lopes Chagas, de Camaquã/RS, na quarta-feira, dia 12, o convidado é Dênis Pi de Pimenta, grande conhecedor de quadrinhos, mangás e cosplayers, e para finalizar, na quinta-feira dia 13, Gervásio dividirá a mesa com Pablo Sarmento, colecionador e crítico especializado em quadrinhos.
Obviamente que durante o Painel Histórias em Quadrinhos, Gervásio também falará sobre o ranger Tex Willer e sobre o panorama dos quadrinhos Bonelli em geral.
Vale lembrar que o tema literário da 29ª Feira do Livro de Canoas deste ano é o brasileiro Vinicius de Moraes. Você pode conferir mais informações sobre a programação oficial da Feira, clicando aqui


Nenhum comentário: