sábado, 11 de maio de 2013

Joacy Jamys

A primeira vez que ouvi falar dele foi através do meu amigo Thiago Silva, que na época estava fazendo um curso sobre produção de histórias em quadrinhos, ministrado por Jamys e John Nilson na Oficina Comix, lá pras bandas de 1999. O cara era bom! E fez minha cabeça! Me ajudou a acreditar que seria possível sim trabalhar com HQs em São Luís e me fez levar esse sonho adiante... Na verdade, eu acredito que de certa forma ele deve ter influenciado muita gente! O Joacy já não está conosco fisicamente ( morreu em 2005 aos 35 anos), mas seu material continua vivo, além de está na memória de muita gente e é necessário sempre citá-lo quando se quiser falar em quadrinhos, não só aqui do Maranhão e do Mundo.

Vou deixar alguns materias seus que achei na Net e passarei a fazer postagens sobre o artista para quem estiver interessado em conhecer mais sobre seu trabalho.

Cartum para a mostra 3º Eco-Riso/MA


2 comentários:

Lancelot disse...

Suad, cara, queria ver este material sobre Joacy, quando eu fazia fanzines aqui no Piauí,troquei algumas figurinhas com ele... Gente boa! Pena que se mandou cedo... Estaca querendo publicar um e-book obre aquele personagem dele (esqueci o nome) mas tenho pouca coisa, apenas um scan mal feito, ah, lembrei (droon)... Tem alguma coisa dele? A gente podia publicar com nossos selos ( digitalmente)

SUÁD disse...

Seria uma boa mesmo!
Eu tenho allgumas edições dele, daquela revista Fusão!
Muito massa!
Mas a maioria dos trabalhos que consegui foi de forma digital!

Nao sei se pesquisando no google a gente encontra mais coisa! Mas to fazedno uma pesquisa pra ver se descubro mais!