terça-feira, 12 de março de 2013

Júpiter II em 2012: diversão para todos os gostos e públicos


   José Salles mantém sua luta em prol da HQB com uma série de publicações. Quando se pensa em publicação independente o nome do Salles é referência, ano após ano o editor coloca uma série de quadrinhos nacionais a disposição do público colecionador. As revistas da Júpiter II são produzidas para todos os públicos, dos leitores de super-heróis aos fãs do faroeste. Tem para todos os gostos, confira:
  O humor ganha vez com Nomys 1 apresentando os personagens de Laerçon Santos, Turma do Gabi 4, parceria da Júpiter II com EMT Estúdio de Moacir Torres, Benjamim Peppe 3 de Paulo Anjos e Kraomim 4 de Elmano Silva.
   Na linha dos super-heróis, Tormenta 6 e 7 tem roteiro de José Salles e desenhos de José Menezes em HQ com referências as HQs do passado. Vulto, herói de Wellington Santos tem edição especial sobre as enchentes e outra com a participação do super-herói Tormenta. Outro super-herói que tem continuidade é Blenq 5. Raio Negro 13 e 15 com as republicações das HQs clássicas dos personagens criados por Gedeone Malagola.
   Outra publicação com republicações é Meteoro Comics 3 com o personagem criado por Roberto Guedes. A revista Reação 2 e 3 trás o super-herói criado por José Salles. Velta contracena com Lagarto Negro em Lagarto Negro e Velta com texto de Gabriel Rocha e desenhos de Emir Ribeiro e Abdon Soussy. Emir também faz parceria com o mestre Gedeone em A Patrulha do Espaço.
   Salles continua seu projeto de quadrinização da história de Cristo com a revista Histórias Sagradas 3 e 5, com desenhos de Elmano Silva e José Menezes. Finalmente saíram as seqüencias da ótima revista O Bom & Velho Faroeste 2 a 5, texto de Salles e desenhos de Adauto Silva, José Menezes e William Cabral.
   O universo das HQs de Ficção Científica e Fantasia aparecem com Space Ópera 2 apresentando o universo das criações de Leonardo Santana que também assina com editor. Chico Spencer 1 a 3 traz quadrinhos de Salles e Elthz com o tema detetivesco. Quanto às novas empreitadas de Salles temos: Tiras vs Monstros 1 e 2 e Romance em Quadrinhos 1, esta uma HQ que mistura romance e suspense.

 
   Eu, particularmente, sou um grande fã dos quadrinhos produzidos pela Júpiter II e acabei de ler hoje mesmo a 4ª edição do personagem Reação! Para os amantes das HQBs é uma boa pedida e quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de José Salles, visite o blog do autor onde ele faz resenhas e comentários não só sobre os trabalhos produzidos pelo Júpiter II como também de outros artistas. José Salles tem me incentivado muito em meu trabalho com o Homem-Camaleão e devo parte do sucesso do personagem a ele! Espero que apreciem!


Contato: Caixa Postal 95 CEP 17201.970 – Jaú/SP.

Nenhum comentário: