sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Releituras POP da Monalisa ganham exposição na Urban Arts

Ilustradores de SP, DF, BA, SC, RS e ES criam versões cadavéricas, nordestinas, cúbicas e emo da famosa obra de da Vinci
 “Se você fosse o Leonardo da Vinci, como seria a sua Monalisa?”. Esse foi o desafio proposto pela galeria de arte Urban Arts, em parceria com a rede social criativa focada em arte It’s Noon, a artistas plásticos de todo o país no final de 2012.
Com o feedback de mais de 240 obras inscritas, um júri especializado selecionou as 30 melhores para integrar a mostra que abre hoje, dia 5 de fevereiro, na mais nova unidade da Urban Arts, na Vila Madalena, em São Paulo, a partir das 19h, com entrada franca.
O objetivo é descobrir e dar visibilidade a novos talentos da arte digital e ilustração, que carecem de galerias com infraestrutura profissional para expor seu trabalho. Os diferentes olhares sobre uma mesma obra evitam uma provável repetição, com a qualidade inusitada de apresentar releituras muito originais.
Há as Monalisas nordestinas, oriundas da terra de Lampião ou de Jorge Amado; as Monalisas que remetem às HQs e as de caráter mórbido; as cúbicas, conceituais, roqueiras, emo e até mesmo as Monalisas leitoras do best-seller Cinquenta Tons de Cinza.
A mostra se estende até o dia 16 de fevereiro e apresenta trabalhos de artistas dos estados de São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Distrito Federal.

Mostra: “Se você fosse o Leonardo da Vinci, como seria a sua Mona Lisa?”
 
Do dia 5 ao dia 16 de fevereiro
Unidade da Vila Madalena
Rua Aspicuelta, 237 – Vila Madalena
São Paulo – SP 



Nenhum comentário: