domingo, 2 de dezembro de 2012

ENTREVISTA: ZILSON (Zeck) COSTA

Caro leitor, acompanhem agora uma entrevista com este grande talento no site Tinta  Nankin, do grande artista Rom Freire! Leiam!

 

Diga seu nome, idade, onde nasceu e onde mora atualmente.   

Zilson Costa (Zeck). Nasci em São Luís e moro na região metropolitana da cidade, em Paço do Lumiar.

 

Lembra qual a primeira HQ que você leu?   

Lembro muito de uma revista do Homem-Aranha que meu pai comprou pra mim na feira do Maiobão (bairro de  Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís), quando eu era criança. Tinha o Duende Verde, os Executores e o Hulk. Mas a primeira revista que eu li foi uma do Fofão, que mamãe lia pra mim. Um dia, ela se cansou de ler a mesma revista e eu tive que me virar (risos)!

Qual desenhista\roteirista ou personagem era seu favorito nessa época? 
 

Bom, nessa época, eu era fã dos personagens, em si. Mas quando comecei a realmente entender os quadrinhos, meus artistas favoritos eram principalmente o mestre John Buscema, seguido por John Byrne e o Romita Sr.

Como e quando você descobriu a aptidão pros desenhos?

Desde criança, eu era vidrado nos desenhos animados. Homem-Aranha, He-Man, Super Amigos, Tarzan...como eu ficava muito tempo em frente à TV, volta e meia ficava rabiscando. E sempre fui incentivado por meu pai a desenhar cada vez mais. Ele até fez uma moldura para um desenho do Conan que pintei há muito tempo.

 

Acompanhe o restante da entrevista no próprio site abaixo!

http://tintanankin.blogspot.com.br/2012/11/entrevista-zilson-zeck-costa.html?showComment=1354061032198#c5837632346573317938

 

E conheça mais sobre o trabalho de Zilson (Zeck) Costa no blog da COMICSTATION:

http://comicstationfatorrhq.blogspot.com.br/ 

 

 

Nenhum comentário: