terça-feira, 28 de agosto de 2012

Brasão Verde: O hilário herói tupiniquim!

O universo brasileiro dos quadrinhos conta com a ajuda de mais um super-herói: O BRASÃO VERDE.
Vamos aos fatos:

O AUTOR

Emerson Lino curte histórias em quadrinhos desde criança, quando começou a fazer seus primeiros desenhos.
Em 2002 entrou para  o circuito dos autores alternativos lançando No Final do Caderno de Escola, com poemas e ilustrações.
A publicação é vendida ao preço de R$ 8,00.

Pedidos: brasaoverde@yahoo.com.br



O PERSONAGEM

Seu nome é Caio dos Santos.
Brasileiro casado com Judith que vive lhe dando broncas e tentando conter seu lado paquerador e mulherengo.
Durango, amante da loira gelada e do futebol, ele alugou uma fantasia para o carnaval, salvou a Judith da tentativa de ataque dos marginais, o ocorrido chegou as manchetes de jornais e o Brasil ganhou um herói bem brasileiro.
A criação do Brasão Verde ocorreu em 2006 e a primeira tira foi publicada em 2008 no Jornal Cultural Mensageiro, editado por Arthur Filho.


A INTENÇÃO
 
Dar continuidade ao personagem, avaliando a possibilidade de uma publicação onde outros autores estejam incluídos.
Em suas palavras:

"Estou planejando criar uma nova publicação do Brasão Verde... com o intuito apenas de divulgá-lo e divulgar a arte de amigos!... acho que farei um zine na base do xerox mesmo..."



É, galera! A partir de hoje o Brasão passa a fazer parte de nossas atualizações semanais. Sempre que possivel estarei divulgando materiais a respeito do personagem e sobre o autor. Espero que possam curtir.
Fico por aqui e desejo a todos uma boa noite!

5 comentários:

Geisa disse...

Parabéns ao Blog... é muito bom incentivar os heróis brasileiros. Gostei das postagens no geral e, sobre o Brasão Verde, ja venho acompanhando esse personagem e o trabalho de Emerson Lino. A perfeição do desenho e a criatividade humorada de suas histórias merecem aplausos, incentivos e torcidas. Eu sou fã e sei que existem outros também. Vale as publicações.... contem com minha visita! Abraço!

Linozine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Linozine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SUÁD disse...

Muito obrigado pela sua visita, Geisa!
É muito importante de de fato incentivar nossos artistas. Eles são produto de nossa terra, e esse é um dos nossos principais objetivos. Servir de veículo para que outros artistas possam expor e divulgar seus trabalhos.

Willian Zeidan disse...

Muito massa a iniciativa, Suad! Não conhecia o Brasão Verde (onde vc vive? rs), a partir de agora vou acompanhar a saga deste brazuka. Até mais.